Notícias
 

29/4/2015
Geral
VICE-PRESIDENTE NEGOCIA NOMEAÇÕES PARA 2º ESCALÃO
Valor Econômico Jornalistas: Bruno Peres e Carolina Oms

As indicações para cargos em segundo e terceiro escalões do governo federal estão sendo encaminhadas, com embates entre os partidos aliados, inclusive entre correligionários, e não vão travar as negociações em curso pelo governo. A afirmação foi feita pelo vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB, ao sair da Câmara dos Deputados depois de longo debate sobre reforma política. Temer dedicou¬-se ontem a receber bancadas estaduais e de partidos aliados para avançar nas negociações para distribuição de cargos.

Além da indicação de Delcídio do Amaral (PT¬MS) para a liderança do governo no Senado, o "Diário Oficial da União" circulou ontem já recheado de nomeações. A presidente Dilma indicou Karla Santa Cruz Coelho para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na vaga decorrente do término do mandato do diretor André Longo Araújo de Melo. Atualmente, Karla é gerente de assistência à saúde da ANS.

Também foram indicados Jarbas Barbosa e Fernando Mendes para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Barbosa é hoje secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde, e foi indicado para o lugar do diretor Dirceu Barbano. Mendes ocupará a vaga aberta pela saída de Jaime Oliveira, então presidente substituto da agência. Atualmente, Mendes é diretor adjunto da diretoria de coordenação e articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, na Anvisa.

O presidente do Senado e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, travam uma disputa nos bastidores pelo comando da agência: o ministro defende Barbosa para a presidência da Anvisa, enquanto Renan reivindica que Mendes ocupe o posto.

Carlos Geraldo Santana de Oliveira, presidente do PRB em Pernambuco, foi nomeado secretário nacional do Esporte de Alto Rendimento. Já Evandro Garla Pereira da Silva, ex-deputado no Distrito Federal pelo PRB, será secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

"Estão saindo, já estão encaminhados", disse o vice-presidente sobre as indicações de cargos em segundo e terceiro escalões. Ao longo de toda a tarde, Temer recebeu lideranças do PDT, PSD, Pros e PP e bancadas de Amapá e Espírito Santo, entre outros grupos de políticos que se organizaram para elevar seus pedidos.

Voltar

 
 
 
 
 

 

 
 
Patrocinadores do Encontro ABRASP 2019



Rua Alvorada, 1289 – 10º andar sala 1016 – Edifício Vila Olímpia Prime Office
Vila Olímpia – São Paulo, SP. Fone: (11) 3044-0781
 
Desenvolvimento: Interpágina