A Fresenius Kabi firmou um acordo para a transferência do seu negócio de medicamentos injetáveis em sua unidade de produção em Anápolis e da operação logística em Goiânia, ambas em GO, para a EMS, uma das principais empresas farmacêuticas da América Latina, fundada há quase 60 anos, e uma das líderes do mercado farmacêutico nacional. Essa transação está alinhada à estratégia global da Fresenius Kabi de otimização da rede de produção e busca contínua por eficiência operacional.
A transação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios competentes, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até a conclusão do processo, as operações da unidade seguirão normalmente e de maneira independente, garantindo a continuidade da produção e do fornecimento de medicamentos sem qualquer interrupção.
A Fresenius Kabi reitera seu compromisso com a transparência e o respeito a todos os públicos de interesse envolvidos. Como parte do acordo, todos os colaboradores atualmente empregados na unidade de Anápolis e de Goiânia serão integrados à EMS, assegurando a manutenção dos postos de trabalho e uma transição organizada.
Com quase 50 anos de atuação no Brasil, a Fresenius Kabi continuará presente no país com um portfólio robusto nas áreas de Biopharma, Nutrição, Pharma e MedTech, reforçando seu compromisso de oferecer soluções de alta qualidade para o setor de saúde.