Notícias
 

9/10/2023
Geral
Política de inovação da Anvisa anima setor farmacêutico
Dikajob News

A nova política de inovação da Anvisa gerou entusiasmo em representantes do setor farmacêutico. A agência deixará de ser apenas um órgão regulador para atuar como indutor para a indústria farmacêutica, a exemplo do que já fazem organismos como a FDA e a EMA.

As informações são da Veja. A mudança foi anunciada no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 1.100/2023. O objetivo será estimular a inovação para a solução de problemas na área da saúde pública.

Para o presidente-executivo do Grupo Farma Brasil, Reginaldo Arcuri, a nova política de inovação da Anvisa é resultado de anos de luta do setor. “Defendemos isso há pelo menos 13 anos. A Anvisa não vai abrir mão de suas tarefas de proteger a saúde pública, mas passa a ter foco também na inovação”, afirma.

Política de inovação da Anvisa vem após reorganização
A política de inovação da Anvisa foi oficializada após um processo ocorrido em setembro, período em que a agência passou por uma reorganização em sua diretoria. Após a saída de Alex Machado Campos, a Anvisa precisou reorganizar seu quadro de diretores.

Segundo o DOU de 1º de setembro, a Terceira Diretoria fica agora com Daniel Meirelles Fernandes Pereira, enquanto a Quinta Diretoria cabe ao servidor Marcelo Mário Matos Moreira, que assume como diretor-substituto.

Voltar

 
 
 
 
 

Acesse nosso Twitter

 
 
Patrocinadores e Apoiadores do Encontro ABRASP 2023



Rua Alvorada, 1289 – 10º andar sala 1016 – Edifício Vila Olímpia Prime Office
Vila Olímpia – São Paulo, SP. Fone: (11) 3044-0781
 
Desenvolvimento: Interpágina