Notícias
 

3/9/2023
Geral
Genfar será a nova marca de genéricos da Eurofarma para países da América Latina
Guia da Farmácia

Anúncio não impacta no mercado brasileiro e coincide com conclusão da compra dos ativos da Sanofi na América Latina

A Eurofarma, primeira farmacêutica multinacional de capital 100% brasileiro presente em 22 países, incluindo toda a América Latina, Estados Unidos e continente africano, acaba de concluir a aquisição da Genfar, operação de genéricos da Sanofi com sede na Colômbia, e afiliadas no Equador e Peru. A aquisição do ativo foi concluída na última sexta-feira (29/9/2023).

A Genfar passa a ser a marca de genéricos da Eurofarma para todos os países da América Latina, excluindo o mercado brasileiro. O principal executivo da Genfar, o Gerente Geral Agustín Vincent, seguirá na liderança da empresa, com foco na continuidade do negócio, contribuição dos colaboradores e manutenção das alavancas de crescimento da companhia. O ativo, com mais de 55 anos de história, inclui um portfólio de 144 moléculas em 12 diferentes classes terapêuticas, somando 350 produtos. Com a conclusão do negócio, a Eurofarma incorpora mais de 500 colaboradores, todo o portfólio de produtos e pipeline da Genfar, além de uma fábrica e o centro de desenvolvimento, em Cali, na Colômbia.

Com a aquisição da Genfar, a Eurofarma consolida a segunda posição em vendas no segmento de varejo na região da América Latina “A aquisição consolida nossa presença regional e nos permite avançar nos planos de internacionalização, crescendo e reinvestindo continuamente no negócio através da nossa força comercial, inovação e movimentos de fusões e aquisições”, afirma Marco Billi, CEO Internacional da Eurofarma.

“Em linha com nosso planejamento estratégico, a aquisição da Genfar nos torna maiores e mais relevantes para ampliarmos o acesso da população aos nossos produtos. Trabalharemos para levar a marca Genfar a outras geografias e nos manteremos na rota de liderança na região”, afirma Maria del Pilar Muñoz, Vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.

Paralelamente ao fortalecimento da plataforma de genéricos, a companhia segue liderando os investimentos em P&D, com cerca de R$ 600 milhões em investimentos previstos para este ano. São mais de 600 pesquisadores atuando no Eurolab, centro de inovação da empresa localizado no complexo de Itapevi (SP), e que gerenciam um pipeline de mais de 400 projetos e que se somam a outras frentes de investimento em inovação aberta, startups de saúde digital e de biotecnologia.

“Este é um momento único, que ficará marcado na nossa história. Sem dúvida, trará novas e grandes oportunidades de expansão, inovação e desenvolvimento de pessoas na região. E também nos permitirá continuar com nosso propósito de cuidar da saúde e bem-estar de milhões de pessoas na América Latina”, diz Agustín Vincent, Gerente Geral da Genfar

Voltar

 
 
 
 
 

Acesse nosso Twitter

 
 
Patrocinadores e Apoiadores do Encontro ABRASP 2023



Rua Alvorada, 1289 – 10º andar sala 1016 – Edifício Vila Olímpia Prime Office
Vila Olímpia – São Paulo, SP. Fone: (11) 3044-0781
 
Desenvolvimento: Interpágina