A notícia foi dada pela head de Healthcare Key Accounts da Ipsos, Jo Appleton, que atua no escritório da consultoria no Reino Unido, no evento “Performance Farmacêutica”, realizado por Ipsos e Sindusfarma em São Paulo.
Os principais resultados da “Pesquisa Nacional de Performance Farmacêutica” 2023, realizada pela Ipsos Healthcare em parceria com o Sindusfarma, foram apresentados no encontro.
Apresentada por Cassio Damacena, “head” de Healthcare da Ipsos Brasil, a pesquisa avaliou as seguintes especialidades: Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.
Confiança
A Ipsos mede mensalmente o Índice de Confiança do Consumidor no Brasil. Em março, a confiança do consumidor brasileiro é 56,2 pontos, bem superior aos 37,4 pontos apurados no auge da pandemia, em junho de 2020, mas inferior ao de fevereiro passado (57,6), informou o CEO da Ipsos Brasil, Marcos Calliari.
Essa queda reflete o pessimismo dos brasileiros com os rumos do país: 68% dos entrevistados disseram que a economia está ruim; na previsão para daqui a seis meses, 62,5% acreditam que a economia estará mais forte.
Além disso, as cinco maiores preocupações do brasileiro no momento, segundo pesquisa da Ipsos são: pobreza e desigualdade; criminalidade e violência; saúde; corrupção política; e inflação.