Notícias
 

19/9/2013
Geral
ÉPOCA NEGÓCIOS 360º: CPFL É ELEITA A EMPRESA “MAIS COMPLETA” DO PAÍS; EUROFARMA É A CAMPEÃ NO SETOR FARMACÊUTICO E A BRASKEM NO SETOR QUÍMICO E PETROQUÍMICO.
(Portal Época) Jornalista: Fabiana Pires

13/09/2013 - A CPFL Energia foi eleita a Empresa do Ano da segunda edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º. A publicação, elegeu as 250 melhores empresas do país a partir de uma análise minuciosa, focada não apenas no desempenho financeiro, mas em seis dimensões, como responsabilidade sócio ambiental, práticas de RH, visão de futuro e inovação. O evento aconteceu na Casa Fasano, em São Paulo.

A Eurofarma foi a campeã na categoria Farmacêutica e a Braskem na Categoria Química e Petroquímica.

"Espero que o anuário sirva como um exemplo para tornar as empresas mais sustentáveis para o desenvolvimento da sociedade", disse Wilson Ferreira Junior, presidente da CPFL. Ao receber o prêmio, ele falou para uma plateia formada por presidentes e executivos das principais companhias do Brasil, além do vice-presidente da República, Michel Temer, e do vice-presidente das organizações Globo, João Roberto Marinho.

Para chegar a essa premiação muitos números foram analisados. Um total de 1.933 empresas foram contatadas e mais de 10 mil ligações foram feitas. A intenção é fazer um giro de 360º dentro das empresas, para entender como elas alcançam resultados em áreas fundamentais do negócio, não só no departamento financeiro.

Assim, a equipe de Época NEGÓCIOS, em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e com a colaboração da Economatica, Boa Vista Serviços e Aberje, fez as avaliações.

A partir desse estudo foi formado o 360º, ranking das 250 melhores entre as grandes empresas do país. Depois, todas elas foram divididas em 26 setores - de agronegócio a eletroeletrônicos - e comparadas. Da lista das campeãs de cada setor foi que saiu a empresa do ano, a CPFL.
"É uma publicação que não premia apenas o sucesso econômico das empresas, mas também fatores fundamentais que abordam a interação social da empresa", disse o vice-presidente da República, Michel Temer, durante o evento desta quinta-feira. Ele falou também sobre a necessidade de sincronia entre as companhias e o governo. "Nós sabemos que o governo só consegue se desenvolver com uma conexão entre iniciativa pública e privada".

ÉPOCA NEGÓCIOS - As campeãs por setor

Categoria

Empresa

Agronegócio

Souza Cruz

Água e saneamento

Copasa

Alimentos e bebidas

Ambev

Atacado

Ale

Bancos

Itaú Unibanco

Construção civil

Via Engenharia

Eletroeletrônica

Whirlpool

Energia

CPFL Energia

Farmacêutica

Eurofarma

Higiene e beleza

Natura

Infraestrutura

Santos Brasil

Materiais de construção e decoração

Duratex

Mecânica e metalúrgica

WEG

Mineração e siderurgia

Samarco

Papel e celulose

Fibria

Petróleo e gás

Petrobras

Química e petroquímica

Braskem

Saúde

Lab. Sabin

Seguros

Bradesco Seguros

Serviços

Anhanguera Educacional

Serviços financeiros

Cielo

Tecnologia/software e serviços

Stefanini

Telecomunicações

Algar Telecom

Transportes

JSL

Varejo

Lojas Renner

Veículos e peças

Embraer


Voltar

 
 
 
 
 

 

 
 
Patrocinadores do Encontro ABRASP 2019



Rua Alvorada, 1289 – 10º andar sala 1016 – Edifício Vila Olímpia Prime Office
Vila Olímpia – São Paulo, SP. Fone: (11) 3044-0781
 
Desenvolvimento: Interpágina